Close
criar um site profissional

5 razões para você criar um site profissional para sua empresa

Você já viu alguma empresa muito bem sucedida no mercado que não possui uma forte presença online? Não? Sabe por quê?

Porque todas essas empresas sabem que criar um site profissional é fundamental para estar perto do seu público e fazer com que eles reconheçam sua importância para o mercado. Algumas outras empresas, entretanto, relutam em criar um site profissional porque, segundo elas, é desnecessário. “Já tenho minhas redes sociais, para que um site?”, dizem. Um grande erro.

É sobre isso que eu e você iremos conversar hoje. Vou listar 5 razões de porque criar um site profissional irá aumentar as vendas da sua empresa e como ele contribuirá para a boa percepção do seu compromisso com o público. Vamos lá?

1 – Você ganha credibilidade!

A credibilidade está intimamente ligada à confiança que as pessoas sentem sobre a sua empresa. Ter um site possibilita a exibição de todos os seus produtos e serviços de uma forma explicativa e direta, de acordo com a sua Identidade Corporativa. É como se você não estivesse escondendo nada do seu público.

Além disso, a experiência do usuário ao longo do site também é um fator relevante para a construção da credibilidade em uma empresa. Portanto, um mau design da página, a falta de adaptação às diversas plataformas digitais (característica chamada de “responsividade”), as poucas informações sobre os produtos e serviços, os erros de Língua Portuguesa, as fotos de má qualidade e as dificuldades no processamento de compras contribuem –e muito– para a perda da credibilidade. Trocando em miúdos a má experiência do usuário acarreta danos ao respeito pela sua marca.

2 – Você obtém visibilidade!

Imagine a seguinte situação: Márcia, Arquiteta, está interessada em comprar um carro 1.0. Ela já sabe a marca que deseja e está pesquisando, no Google, os preços dos veículos nas concessionárias que mais se encaixam no seu orçamento.

Sua empresa é conhecida na região (que, por coincidência, é a mesma de Márcia), porém você não possui um site. Responda para mim: a Márcia encontrará sua empresa? Não, não é mesmo? De acordo com a 33ª edição do relatório WebShoppers, elaborado pela E-bit/Buscapé, comércio pela internet cresceu 15% no último ano. Isso demonstra o quanto a sua concorrência está ligada nas atualizações de mercado.

Agora imagine outro cenário. A Márcia encontrou o anúncio da sua empresa do exato momento em que ela estava pesquisando sobre os valores dos veículos 1.0. A Márcia clicou no seu anúncio, gostou do seu site, encontrou várias opções dos veículos da marca que procurava (e descrições informativas e objetivas sobre cada um desses carros!), adorou o seu atendimento online e, mais ainda, dos valores ofertados.

Sabe o que aconteceu neste momento? As chances de você vender seu produto para a Márcia, agora, são altíssimas! E, mesmo que esta oportunidade não aconteça agora, as probabilidades de ela indicar sua empresa são grandes e, quem sabe, num futuro breve, ela mesma efetue a compra.  

Imagine agora comigo um último cenário. Você acha que sem um site você conquistaria um possível cliente dessa maneira? Se você respondeu “não”, parabéns, você está à frente de grande parte da sua concorrência de mercado.

3 – Você ganha empatia dos usuários!

Não que eu esteja desmerecendo as mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Medium, por exemplo) elas são fundamentais para ficar próximo do seu público, interagir com eles e divulgar seus produtos. Porém, você pertence ao mesmo padrão de página de cada um deles. É como se todas as páginas fossem iguais, entende?

Com um site, você pode criar a estrutura que quiser e ajustá-la para a sua Identidade Corporativa, criando um ambiente receptivo exclusivo para o seu público. Além disso, com um site você tem a possibilidade de criar um blog dentro dele e divulgar suas percepções acerca dos assuntos com que você trabalha e lida com o público, tratando das dores que seus produtos solucionariam e prazeres que forneceriam aos seus clientes.

4 – Você aumenta o seu público!

Como dissemos acima, com um site você pode aumentar a sua visibilidade, aumentar a empatia do seu público e o fortalecimento da sua credibilidade. Agora imagine quando mais pessoas têm acesso ao seu site!

Com os anúncios no Google, no Google Adwords, você pode atingir ainda mais usuários, criando ofertas e promoções atraentes para eles. Dessa forma você cria um fluxo de pessoas qualificado para o seu site e as chances de vendas aumentam consideravelmente (No Marketing Digital, chamamos isso de “Funil de Vendas”, você pode saber mais sobre isso clicando aqui).

Já escrevemos antes sobre a importância de anunciar no Google antes, você pode conferí-lo aqui.

5 – Você pode criar um FAQ!

Se a sua empresa recebe muitas dúvidas e várias delas se repetem com frequência, você pode, com um site, criar um espaço para Dúvidas Frequentes (também conhecida como “FAQ” – Perguntas Mais Frequentes, do inglês “Frequently Asked Questions”), onde as principais perguntas são respondidas de modo claro e objetivo.

Além disso, torna-se mais cômodo para o cliente, pois se a dúvida dele estiver lá, ele não precisa procurar pelas redes sociais ou pelo atendimento online para ter a sua dúvida respondida (só em caso de ser uma dúvida muito específica).

criar um site profissional
(Fonte: Freepik)

Entendeu a importância de criar um site profissional?

Agora que você já sabe o quanto ter um site é importante, chame a gente para a criar o seu! Nós somos especialistas nisso. 😉

Eu quero um site profissional!

Comentarios

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE dicas semanais de como alavancar suas vendas utilizando todo o potencial do marketing digital.
Não perca essa oportunidade!
Nós respeitamos sua privacidade.