Close

Leads: Descubra como atrair mais clientes para a sua empresa!

Se você tem uma empresa, com certeza já deve ter se perguntado: “Como devo fazer para atrair mais clientes, pagar todas as contas, salário de todos os funcionários e ainda sobrar dinheiro para investir no negócio?”, não é verdade?

Adquirir mais oportunidades de vendas, a cada dia, vem se tornando o grande desafio dos empresários. Porém, existem soluções que tem se mostrado bastante eficientes, e eu estou aqui para dizer para você que esse desejo é possível. Sabe como? Uma das formas é através da geração de leads!

Leads? Sei nem o que é isso…

Calma! Vou explicar tudo para você. Ao final desse texto você ficará cheio(a) de vontade de garantir o máximo possível de leads para sua empresa! Vamos lá?

O que são leads?

Os leads são pessoas que estão interessadas em saber um pouco mais sobre os produtos ou serviços ofertados por sua empresa. Elas ainda não são clientes, mas têm grandes chances de se tornarem. Os leads são originários do Marketing Digital e participam de um conceito chamado “Funil de Vendas” – que nada mais é do que uma representação do percurso que um lead faz desde o momento em que se interessa por seu produto ou serviço até quando efetiva-se em uma venda, caracterizando a “Jornada de Compra” de um cliente.

como atrair mais clientes
(Fonte: Blog do Trello)

Vou dar um exemplo. O número de pessoas que acessam o seu site ou as redes sociais da sua empresa representam os visitantes. Esses visitantes são, como o próprio nome diz, apenas visitantes, não representam consolidações de vendas.

Entretanto, quando uma pessoa acessa sua empresa e fornece algumas informações de contato dela, como número de celular, e-mail, profissão e grau de escolaridade, por exemplo, ela se tornou, nesse momento, um lead.

Essas informações são conquistadas através de uma recompensa (um desconto, um conteúdo interessante ou até mesmo o simples fato de ter interesse pelo produto/serviço ofertado). A partir daí ela receberá e-mails e ligações, que farão com que aumente o interesse do lead no determinado produto.

Ou seja: essas pessoas optaram por fornecer os dados dela para sua empresa. Você tem, como diz o ditado, a “faca e o queijo nas mãos” nesse momento. Você pode entrar em contato com essa pessoa, falar um pouco mais sobre os seus produtos e, se ela ainda não estiver pronta para a compra, você volta a “alimentá-la” com conteúdos que façam essa pessoa acreditar que o seu produto ou serviço, de fato vale a pena! (no vocabulário do Marketing Digital, isso se chama “Nutrição de Leads”).

Então, é só entrar em contato com todos esses leads para vender meus produtos/serviços?

Cuidado com isso. Os próprios leads diferenciam-se entre si. Em geral, existem três tipos de leads:

1 – Leads Frios: São os leads que estão mais longe de decidir por uma compra. Eles sequer sabem que possuem algum problema para ser solucionado. Apenas forneceram seus dados;

2 – Leads Mornos: Esses leads estão no meio do caminho. Eles já sabem que possuem um problema, mas não sabem como resolvê-los;

3 – Leads Quentes (Leads Qualificados): Esses leads são os que estão mais próximo do momento da compra. Eles já entenderam que precisam de uma solução para os seus problemas e estão a procura disso.

O mais recomendado é entrar em contato apenas com os Leads Qualificados. Assim você acaba aumentando sua eficiência e nutrindo leads frios e mornos para que se tornem leads qualificados, Isso pode ser feito “esquentando” eles com conteúdos que despertem a curiosidade e os façam perceber que possuem um problema que podem ser solucionado através de você.

como atrair mais clientes
(Fonte: Uppertools)

Que legal! Como atrair mais clientes = leads?

Para atrair mais leads você precisa começar com um site bem feito. Assim eles podem conferir todas as suas principais ofertas de uma forma visualmente clara e objetiva. (Você pode ler sobre  a importância de ter um site aqui nesse post do nosso blog.)

Para isso, divulgar seus conteúdos nas redes sociais e com a ajuda do Google Adwords dará ainda mais visibilidade para o seu negócio e, consequentemente, mais pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. E, relembrando o que já vimos aqui em cima, o acontece quando temos mais visitantes no nosso site e redes sociais? Mais conversões de leads e… MAIS VENDAS! 😀

Entendeu?

Qualquer que seja a sua empresa, possuir muitos leads é a chave para alcançar o sucesso nas vendas. Quer que a gente te ajude a conquistá-los? É só falar com a gente.

Eu quero leads para a minha empresa!

Comentarios

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE dicas semanais de como alavancar suas vendas utilizando todo o potencial do marketing digital.
Não perca essa oportunidade!
Nós respeitamos sua privacidade.