Close

Shopping e Mídia Cooperada

Uma estratégia para Shopping Center definida em 5 passos!

1 – Analisando o Cenário 

O cenário atual é de resultados insuficientes ou negativos.

Redução do número de passantes em suas lojas, shopping centers tem sofrido com baixa circulação de pessoas, sobretudo, pouco público para todos, então, como podemos resolver isso?

Shoppings e centros de vendas são extremamente suscetíveis às variáveis econômicas, portanto, uma redução no fluxo financeiro do país impacta diretamente no ambiente interno de um shopping center.

Assim como diminuição da oferta de crédito, variações cambiais e a baixa geração de emprego e renda das famílias. Aliás, são muitos os fatores que resultam, sobretudo, em redução de consumo.

 

2 – Lojas Âncoras e Satélites

São diversas lojas, cada qual funcionando e buscando resultados à sua forma, em um mesmo ambiente. Quer uma estratégia para sua marca, leia aqui!

Lojas grandes, têm como uma de suas características provocar um aumento na circulação de pessoas em shoppings. Portanto, é fundamental para lojas menores, lojas âncoras por perto, para que consigam assim, promover suas marcas através do fluxo gerado.

Porém, em um cenário de retração econômica, mesmo com as lojas âncoras bem estabelecidas, pode-se observar que o fluxo de pessoas ainda é insuficiente para a manutenção da infraestrutura que um center de lojas pode inegavelmente proporcionar. 

Como mudar isso?

 

3 – Definição do Programa de Mídia Compartilhada

O programa de mídia compartilhada ou mídia cooperada é uma alternativa conjunta entre lojistas e shopping centers que, por sua natureza estratégica, visa aumentar a quantidade de passantes, provocando um faturamento maior para os lojistas e consequentemente, para o shopping.

Funcionando da seguinte forma:

O shopping absorve parte dos investimentos feitos pelos lojistas em marketing, assim seguindo as diretrizes de comunicação pré-estabelecidas pelo shopping, a fim de gerar uma comunicação mais robusta, eficiente e eficaz. Gerando, portanto, um ecossistema sustentável para ambos.

A participação dos lojistas no programa de mídia compartilhada é facultativa. Portanto, o lojista pode optar por sua participação, ou não, a cada mês.

Principais objetivos do programa:

  • Potencializar a comunicação, aumentando a exposição das marcas, gerando vendas.
  • Otimizar os investimentos dos lojistas em mídia digital.
  • Gerar um ecossistema sustentável para ambos.
  • Redução de custos para todos.

4 – Desafio

Unir pessoas e marcas diferentes em torno de um único propósito.

Lojas vendendo mais proporcionam uma maior circulação de pessoas nos shoppings, e quando se tem uma maior circulação de pessoas nos shoppings, lojas vendem mais.

Agora podemos ver claramente que, inegavelmente, shopping e lojistas se beneficiam conjuntamente quando aumentamos a circulação de pessoas no ambiente.

Podemos unir lojistas e o Shopping no Marketing Digital?

Sim! Este é o conceito da mídia compartilhada.

 

5 – Como Implementar o Plano de Mídia Compartilhada no Shopping

Viu quantos benefícios podemos ter juntos?

Primeiro, você deve selecionar as lojas participantes para podermos desenvolver a ação, neste caso, lojas satélites.

Elabore critérios de elegibilidade, valorizando sua estratégia e também condicionando à resultados eficazes, está bem?

Determinar um piso e teto de investimento para cada lojista participante, é inegavelmente fundamental para o bom funcionamento, orçamento e consistência do programa.

Este valor de piso e teto para investimento em mídia conjunta vai certamente potencializar diretamente toda a comunicação. Portanto, reforçando a exposição da imagem do shopping e dos lojistas, como um todo.

Quer um Plano de Mídia Compartilhada desenvolvido para seu Shopping?

Comentarios

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cadastre-se agora e receba GRATUITAMENTE dicas semanais de como alavancar suas vendas utilizando todo o potencial do marketing digital.
Não perca essa oportunidade!
Nós respeitamos sua privacidade.