Aprenda quais os benefícios do tráfego pago e conquiste clientes no marketing digital

Aprenda quais os benefícios do tráfego pago e conquiste clientes no marketing digital

QUER CONHECER MAIS SOBRE O TRÁFEGO PAGO? VAMOS TE DIZER O QUE É E ONDE VOCÊ USAR!

Se você deseja alcançar leads no marketing digital de forma mais eficaz e com pouco tempo, eis aqui um ótimo investimento para conquistar esse objetivo. O tráfego pago nada mais é do que um método de alcançar usuários com mais destaques por meio de anúncios publicitários.

Sabe aquela postagem que passa no seu story ou feed e você acha interessante e que, abaixo do nome da página, vem escrito “patrocinado”? Pois é, aquilo é um trabalho feito por tráfego pago.

É através dele que seu público pode chegar mais próximo de você e fechar um negócio. Com ele, suas estratégias podem valer mais a pena e suas vendas crescerem ainda mais. Uma dica: para que você alcance sucesso com todo o investimento depositado nesse método, é necessário também definir seus objetivos com a publicidade e manter a estratégia de conteúdo em suas mídias digitais. Ah, e vale ressaltar que com ele, você pode garantir muitos benefícios, veja quais são:

1- Visibilidade

Como já dito, com o investimento feito no tráfego pago, a possibilidade de você aparecer para vários usuários é muito maior. Você pode alcançar um público específico que, logo depois do trabalho da sua campanha, transformá-los em clientes do seu negócio. Vale dizer também que além de estar sempre visível para as pessoas, sua marca fica reconhecida no mercado.

2- Taxa de Conversão

Com os links pagos, a taxa de conversão também aumenta. Imaginamos que determinada pessoa já está na última fase do funil de vendas (já atrás da solução) e fez uma pesquisa específica na internet. O seu site, por exemplo, tem palavras-chaves corretas que ampliam a conversão e a solução de compra desse cliente. O que você acha? É, se você lida com esse tipo de tráfego, as chances dele fechar negócio com você é muito maior.

3- Flexibilidade e lucro no investimento:

Economicamente, o investimento em tráfego pago é uma das melhores vantagens para este método, pois a visibilidade na internet é bem diferente das propagandas tradicionais (rádio, tv, etc). O “mundo online” é bem maior e mais acessível, e desta forma, você pode investir o quanto quiser. Como diz o ditado, “seu dinheiro é seu guia”, então você pode começar a criar a sua campanha com o dinheiro que caiba no seu bolso.

Uma dica: se sua verba para investir constantemente em links patrocinados não é tão alta, não se preocupe, pois você pode divulgar suas campanhas de maneira específica como lançamento de um novo produto, Black Friday, campanha de natal, etc.

E ONDE DEVO INVESTIR?

No marketing digital, você pode trabalhar com diversas ferramentas para alcançar seus clientes. Facebook ADS, Instagram ADS e Google ADS são um deles.

Como uma das ferramentas mais usadas para tal serviço, o Google ADS permite que seus anúncios apareçam entre os primeiros sites ou produtos, além é claro, de segmentar o seu público, definindo a localidade, faixa etária entre outros requisitos.

Já o Facebook ADS lhe permite criar anúncios em fotos e vídeos. Também  utilizada com o Google ADS para atingir público diferente, este canal também permite definir exibição com base em interesse, gênero e profissão, por exemplo.

Por fim, o Instagram ADS é bem semelhante com o Facebook e atinge também várias pessoas, especialmente o público jovem. Então, se você é um empresário que deseja alcançar um público de faixa etária jovem, esse é um ótimo investimento!

ENTÃO

Você percebeu que essa estratégia pode deixar o seu negócio mais lucrativo e suas vendas subirem cada vez mais? Utilizando o tráfego pago, seus anúncios e campanhas atingem vários públicos, seu lucro torna-se positivo e seus clientes cada vez mais conectados a você. O objetivo deste artigo é lhe mostrar as vantagens que é investir em tráfego pago, um negócio essencial para se trabalhar no marketing digital. Restou alguma dúvida e quer saber mais sobre essa estratégia? Deixe nos comentários que vamos te explicar melhor!

Comentarios

comments

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Converse conosco